JUGGAKNOTS - CLEAR BLUE SKIES
A conversa iniciada pelo pai aborda o incontrolável racismo que este sente quando vê o seu filho de mãos dadas com uma rapariga negra. Em "Clear Blue Skies" a troca de ideias entre pai e filho vai aquecendo ao longo de poucos minutos de uma faixa que diz aquilo que não é suposto ser dito, mas que retrata aquilo que todos sabemos que existe e que é real. Este foi o meu ponto de partida para este álbum. Revisito-o, respeitando os momentos, a batida e agradeçendo a honestidade das letras
"Clear Blue Skies" é também o nome do álbum que contém essa faixa, datado de 1996, re-lançado em 2003, depois de ter saído das gavetas e de ter chegado a todos nós pela força da música de Juggaknots e não pela força da pop culture vigente.
Considerado um clássico do hip hop underground, o álbum em 1996 só teve direito (ou fundos, né?) para ser lançado a título limitadíssimo, em formato exclusivamente vinil. Em 2003, os artistas juntaram-lhe 11 novas faixas às 9 originais, sendo esse o álbum que religiosamente guardo depois de o ter apanhado numa loja perdida por aí.
Pró infinito, passando pelos falsos "Clear Blue Skies".