SLOW J
Entrei a 16', a perguntar-me: aonde ando a procurar música? Eu que me achava bastante talentoso nessa arte de descobrir... mas... mas "The Free Food Tape", lançado em Abril de 15', só me chega em 16'??? Mas que merda é esta?! Desiludido comigo próprio... Bem siga, que se foda! Slow J, nome que me chegou como produtor de "Espelho" de NBC, é o homem por trás deste EP de 7 faixas. Corrijo: 7 fantásticas faixas. Batida... letra... top!
Em todo o EP é possível perceber o cuidado nos detalhes que constroem uma sonoridade com marca bem definida... a produção magnificamente polida e voz carregada no tom certo cuspindo os versos com toda a alma. Na verdade, o facto de padecer de ligeiros sintomas de OCD, faz-me sentir o estalinho que estala fora do tempo na "Tinta da Raiz"... é como se estalasse dentro de mim. Pele em modo galinha no segundo 0:32-0:33 de "Portus Calle" em que a batida entra e me leva pra esse infinito... O infinito que busco para o meu Sótão, que tem novo inquilino: Slow J. Nessa prateleira de lado fica "Comida", à qual ainda não tenho adjectivos para lhe atirar...
Do Sótão pró infinito, levando comigo Slow J e a sua "The Free Food Tape". Para os que ficaram com fome, aí ficam as minhas favoritas: