JUJU ROGERS
Francisco Espregueira
De Berlim voo para o Sótão e sento-me para ouvir "From the Life of a Good-For-Nothing". O americano-germânico JuJu Rogers tem aqui algo de muito, muito valor. Inspirado num clássico romance alemão de Eichendorff, o álbum acompanha um jovem músico que deixa a casa para concretizar os seus sonhos. Lá está, um sonhador ingénuo que se vira sozinho e que chega lá... ao "infinito". Do Sótão pró infinito não é? E o álbum, conceptual, representa essa história, em que o personagem principal é JuJu ou talvez muitos outros que se lançam ao mundo, sonhando.
Editado pela Jakarta Records, "FTLOAGFN" veio à ribalta com a colaboração de Oddisee em "Dreams", mas vale pelo seu todo. Altos e baixos da perseguição ao sonho espalmados nas letras que serpenteiam em batidas que me tocam... impressionantes. Na prateleira do lado, a primeira. "Introduction". Perfeita a dar a conhecer o intérprete... "My name is JuJu, just in case you never heard of me!" Depois em baixo a lista com os sonhos.
Antes de mandar isto do Sótão pró infinito recomendo irem ao link em cima e ouvirem o final da história em "Long Way" (que não está nem no Youtube nem no soundcloud). Dos pés à cabeça, da cabeça aos pés um álbum lindo de morrer. O sonho de JuJu Rogers no Sótão.