anti-lilly & phoniks: "it's nice outside"
Francisco Espregueira
É já amanhã que sai em formato físico a nova experiência LP do duo Anti-Lilly & Phoniks. "It's Nice Outside" é o sucessor do aclamado "Stories From The Brass Section", e segue com vibes semelhantes e conteúdo lírico consciencioso e relevante. É mais um vinil a caminho da colecção do Sótão.
Ao longo dos últimos anos o emcee Anti-Lilly experienciou momentos de profunda depressão combinadas com a monotonia das rotinas '9-to-5'. Tentações das ruas e traições que o forçaram ao isolamento. Repletas de jazz, as batidas de Phoniks, são as telas onde pinta imagens vívidas da sua luta.
As 17 faixas vão contado essa história, ligando-as voicemails deixados pelos familiares e amigos de Anti-Lilly, que tentavam comunicar enquanto ele se fechava ao mundo. Ao longo de "It's Nice Outside" escuto o optimismo de quem admite os maus momentos. De quem não vê o mar mas consegue cheirá-lo. Como hoje à noite, que olhando pela janela só vejo neblina.
As highlights para já são "Nobody's Perfect" e tudo o que segue a partir da 12 até final. Amanhã serão outras, e outras depois. Normal em álbuns deste quilate.