CHRIS McCLENNEY
Francisco Espregueira
Antes conhecido como MisterMack, Chris McClenney é só mais um dos enormes talentos que é possível encontrar a crescer nas bibliotecas do Soundcloud. A primeira vez que o ouvi foi há uns 5 meses atrás, através de um demo chamado "Live it Up". Fiquei encantado. A influência de Dilla na batida e muito jazz e soul, apesar da voz não ser a predestinada para esse estilo, bastando a entoação e a melodia certa. A coragem na música também conta.
McClenney, tão depressa faz brilhantes composições cheias de profundidade, como a maravilhosa "Some Day My Prince Will Come", como de repente está a saltar para a pista dança com a reinterpretação do clássico de Frankie Beverly, "Before I Let Go". Gosto das duas e, assim, acho que me puxa um empate. É no meio onde está a virtude, diria muita gente que não pensa sobre nada de especial. Aplica-se a este gajo, no entanto.
Há uns dias, e voçês têm sorte em eu estar aqui sempre atento, foi lançado pela SOULECTION, editora americana, o 14º EP da White Label Series e o convidado é Chris! Desta vez com banda a suportar os seus devaneios criativos, o resultado é fortíssimo. Estamos na presença de imenso talento! Aí fica este delicioso EP de 4 musiquinhas, com a intimidade que o género exige. Tune that shit Up!
E é, como habitual, do Sótão pró infinito... Apressem-se no play, Chris McClenney vai lá chegar rápido.