HARVEY SUTHERLAND
Francisco Espregueira
Emergindo a partir de Melbourne temos Harvey Sutherland, mestre a decorar as batidas mecanizadas, dirigidas para a pista de dança, com a analogia do seu sintetizador. Um House que me chega com suavidade... com muita onda! Prestes a fazer a sua primeira aparência no palco global da Boiler Room, o Sótão não poderia de apontar um dos poucos candeeiros que tem para as magníficas produções do australiano.
"Nexus", a sua primeira cassete é uma pequena viagem pelo mundo do boogie em modo lo-fi repleto de melodias "sintetizadas" e talentosas de Sutherland. Esta compilação acabou por servir de aperitivo para o EP seguinte - dentro do aclamado "Brothers" encontramos "Bamboo" que já vai tomando contornos de cult hit para os aficionados da música de dança. O preview de "Bermuda", também na playlist, é um excelente convite a pegar no homónimo lançamento deste ano do australiano. É só deixar tocar...
Com a sua música a ser partilhada e apreciada globalmente, o Sótão não é excepção e toma rumo ao infinito passando pelas pistas de dança. A primeira é "Bamboo" e é viciante... cuidado!