Hiatus Kaiyote
Francisco Espregueira
Polyrithmic Gangster Shit! É assim que se apresentam os Hiatus Kaiyote. Neo-Soul em força vindo da Austrália. Há uns dias lançaram um EP intitulado de "By Fire" onde fazem um preview daquilo que poderá ser o novo álbum cujo lançamento está marcado para 31 de Março do próximo ano. As músicas e a sua produção está top!
Antes, em 2013, lançaram "Tawk Tomahawk", que recebeu a merecida aclamação do mundo da música, mas não do público em geral! Mas também sejamos honestos: o público em geral é um pouco parvo. No entanto estes meninos não são coitados nenhuns, aliás não são todas as bandas que se dão ao luxo de terem, no seu 1º álbum, uma música com Q-Tip dos A Tribe Called Quest, e em Nakamarra, o rapper faz a sua aparência a espalhar um pouco de magia como lhe é habitual. Nai Palm, além de cantar p'ra caraças, consegue dar uma certa G-Mentality em certas músicas de estrutura Soul. E da mentalidade Gangsta' passamos para um G-Style, que também encontramos em algumas músicas somente com instrumental, que mostra que a banda olha para o Hip Hop como fonte de inspiração. Eu aprovo, claro.
Polyrithmic Gangster Shit? Não sei, mas abano a minha cabeça ritmadamente ao som de Rainbow Rhodes e Molasses... Talvez só tenha de meter o cap e já fica! Aqui estão as músicas escolhidas por mim. Sentem-se aí comigo no sótão e carreguem play, os vídeos estão escondidos por detrás das imagens, é só clicar. Estavam à espera de encontrar as coisas à vista... não se esqueçam que isto é um sótão! As minis estão no frigorifico...
PS: E pronto, voltei a apaixonar-me pela voz de Nai Palm.