ISAIAH RASHAD : "THE SUN'S TIRADE"
Francisco Espregueira
"The Sun's Tirade" é o primeiro álbum, digno desse nome, da nova coqueluche da Top Dawg Entertainment, coletividade à qual pertence o monstruoso Kendrick Lamar assim como outro tipo de gente bem talentosa. Isaiah Rashad, ou Zay como é tratado pelos seus próximos, já andava debaixo do meu radar há uns anos (desde Warm Winds) mas não estava - nem de perto nem de longe - nas minha prioridades de música diária. Com "The Sun's Tirade", o caso muda de figura.
Fiquei mesmo bastante surpreendido com o álbum. Zay tem aqui algo realmente bom... some real chill shit, bro. Depois de duas semanas, estou convencido que o momento em que a hook da "Free Lunch" acaba e entram os versos, é das coisas mais bonitas que existem por aí. E a cena é que o álbum está cheinho desses momentos, desses detalhes muito bem conseguidos. Titty and Dolla com os assobios vindos do Faroeste, por exemplo...
Lanço para aqui "The Sun's Tirade", onde Isaiah Rashad encontra a sua própria voz. Uma voz cheia de tensões e contradições causadas por um ciclo de auto-destruição e de auto-descoberta.