LITTLE SIMZ
Francisco Espregueira
From the North Side of London till' Infinity. 20 anos. Vou directo ao assunto, pois já é tarde no Sótão e as lentes de contacto já colam nos olhos. Como elas, fico colado a tentar acompanhar a pedalada das rimas introspectivas de Little Simz.. .muita potência. Deep. Recentemente voltou à minha atenção com a colaboração "Space Age". Está tudo isso lá, muito top! Repito, colado.
A versão vivo em Maida Vale da "Mandarin Oranges pt. 2" foi o 1º capítulo (não por ordem de lançamento mas por ordem daquilo que tocou primeiro no Sótão) da minha paixão. Parte 2 da colaboração com o colectivo AGO (que já prometi falar aqui), com o mesmo nome. Essa está logo em primeiro na lista. Atenção ao minuto 2:32 - uiiii! Mas há mais, com alguns EP's lançados: três da a série "AGE 101" e dois mais adultos "Black Canvas" e "E.D.G.E." onde residem grandes beats com produções top de gente conhecidae menos conhecida.
2º capítulo: ouvir "Black Canvas", tela preta onde pinta como quer e lhe apetece. De lá retiro "Subject Matters"... old style influence. Por esta altura também grudei na "Marylin Monroe", violinos e violinos, mas flow pr'a caraças... Monroe!
O 3º capítulo, e desenlace desta pequena epopeia da Little Simz nas colunas do Sótão, vem do último EP da série "AGE 101", "Frozen" produzido pelo meu favorito IAMNOBODI. É essa que ecoa neste preciso momento aqui. Perfeito momento de paz com o dia a começar para toda a gente mas a acabar para mim. Podem ficar aí à vontade mas eu vou-me deitar a seguir a esta...
Do Sótão pr'ó infinito...